Anunciada como grande novidade para a atual temporada, a transmissão exclusiva de jogos da Libertadores pelo Facebook não acontecerá mais na América Hispânica (países que falam o idioma espanhol) e pode também deixar o Brasil.
A Conmebol divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira (8) em que anunciou o fim dos jogos exclusivos pela rede social. Para compensar a mudança, a entidade aumentou a quantidade de jogos a que o Facebook terá direito.
Em parceria com o Fox Sports, a Libertadores terá 46 partidas exibidas pela plataforma Facebook Watch. No contrato que previa a exclusividade, eram 28 jogos transmitidos no streaming. As partidas serão agora divididas com o Fox Sports.
A iniciativa passa a valer a partir desta terça-feira (9), com jogos exibidos na página da Libertadores e do próprio Fox Sports no Facebook. A transmissão valerá para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Foto: Reprodução / Facebook (@CopaLibertadores)
No mercado brasileiro, não houve alteração. Segundo publicou o jornal “Folha de S.Paulo”, há uma negociação em curso para que a medida chegue ao país, com a mesma fórmula aplicada nos vizinhos de língua espanhola. O Brasil é, hoje, um dos mercados principais de aposta do Facebook para a transmissão de jogos ao vivo.
“O comportamento do consumidor está mudando, e queremos ajudar a trazer essa mudança e essa inovação para o ecossistema esportivo da América Latina. Nossa experiência nos mostrou que adicionar mais partidas pode facilitar uma melhor adoção da mudança”, justificou o diretor de alianças esportivas do Facebook, Leonardo Lenz, em nota divulgada no site oficial da Conmebol.
O Facebook tem contrato com a entidade sul-americana até 2022.