Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Facebook transmitirá Libertadores com exclusividade às quintas

Plataforma Facebook Watch garantiu direitos da competição de 2019 a 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2018, às 14h46

Imagem Facebook transmitirá Libertadores com exclusividade às quintas

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira (5) que concedeu os direitos exclusivos de transmissão dos jogos de quinta-feira da Copa Libertadores ao Facebook no ciclo comercial de 2019 a 2022. A rede social transmitirá os jogos ao vivo, por meio do Facebook Watch, para os dez países membros da Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

A entidade ainda divulgou que a plataforma também terá direito de transmitir um jogo por semana, na terça ou na quarta-feira, e sem exclusividade, para os países de língua espanhola da Confederação. Nesse caso, o único dos dez que não se enquadra é o Brasil.

Foto: Reprodução

Assim, de acordo com a Conmebol, o Brasil terá, ao todo, 27 jogos transmitidos exclusivamente no Facebook Watch às quintas-feiras. Para os outros nove países, serão os mesmos 27 jogos mais 19 outras partidas de terça ou quarta. A parceria também inclui resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

"Estamos muito felizes de trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Conmebol Libertadores. A parceria com o Facebook é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul", declarou Juan Emilio Roa, diretor comercial da entidade.

"Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Conmebol Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos do torneio pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível, permitindo aos torcedores assistir facilmente a jogos ao vivo juntos. Estamos animados com a parceria com a Conmebol para reinventar a experiência de assistir futebol", afirmou Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook.

Este é o primeiro anúncio de um momento histórico para a Conmebol. Isso porque, pela primeira vez na história da entidade, os direitos de transmissão de seus torneios de clubes foram comercializados por uma licitação profissional, aberta e competitiva, estruturada de acordo com os padrões internacionais.

Todo o processo de licitação foi desenhado pela equipe comercial da própria Conmebol com a assessoria da FC Diez Media, agência de consultoria na comercialização, venda e pós-venda dos ativos dos torneios de clubes da entidade para o ciclo comercial de 2019 a 2022.

Vale lembrar que a FC Diez Media é um consórcio formado por IMG e Perform, duas das maiores agências de marketing esportivo do mundo. Além disso, a licitação foi supervisionada de forma independente pela Ernst & Young.

A Conmebol ainda revelou que anunciará, em breve, acordos com outros parceiros para a transmissão da Libertadores na América do Sul para os próximos quatro anos.