Seguindo com o ranking das melhores propagandas da Copa do Mundo de 2014, a Máquina do Esporte destaca o top 2* escolhido por profissionais da área de publicidade** ouvidos pela redação. Entre os patrocinadores, o comercial da Emirates com Pelé e Cristiano Ronaldo ocupa a segunda colocação. Já entre as marcas que não possuem ligação com o evento, o Fantasma de 50, da Puma, levou a posição.
2º – All-Time Greats | Cristiano Ronaldo and Pelé (Emirates)
Pelé x Cristiano Ronaldo. Quem é o melhor? É dessa premissa que parte a campanha criada pela Emirates, patrocinadora da Copa. Os dois jogadores são os garotos-propaganda da empresa e brigam pela popularidade no filme feito e lançado para o evento.
2º – El Fantasma del 50 ya está en Brasil (Puma)
A Puma aproveitou o Maracanaço da Copa de 50 para basear a sua campanha. A propaganda bem-humorada mostra que o “fantasma” em pontos marcantes do país, incluindo o Maracanã, assustando os brasileiros.
Veja os votos dos publicitários e da equipe Máquina do Esporte na tabela abaixo.
Emirates
Originalidade | Estética | Emoção | Potencial de Viralização | |
Publicitário 1 | 1 | 1 | 1 | 3 |
Publicitário 2 | 3 | 5 | 5 | 3 |
Publicitário 3 | 1 | 3 | 2 | 3 |
Publicitário 4 | 3 | 3 | 5 | 3 |
Máquina do Esporte | 3 | 4 | 2 | 2 |
Puma
Originalidade | Estética | Emoção | Potencial de Viralização | |
Publicitário 1 | 4 | 4 | 1 | 3 |
Publicitário 2 | 2 | 2 | 2 | 3 |
Publicitário 3 | 4 | 4 | 4 | 4 |
Publicitário 4 | 5 | 1 | 3 | 3 |
Máquina do Esporte | 3 | 3 | 5 | 5 |
*Os votos foram dados de 1 a 5 para cada uma das categorias listadas.
** Por questão de ética profissional, os nomes dos publicitários consultados não serão revelados.