Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fator Solskjaer "bomba" canais digitais do United

Chegada de novo treinador emplaca não só dentro de campo para o clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/01/2019, às 11h25

Imagem Fator Solskjaer "bomba" canais digitais do United

A chegada de um novo técnico geralmente muda o humor de um time de futebol e o reflexo é visto dentro de campo. No caso da chegada de Ole Gunnar Solskjaer ao Manchester United, o efeito se estendeu também para os canais digitais do clube inglês.

A sequência de vitórias sob o comando do novo treinador (são cinco, sendo quatro pelo Campeonato Inglês e uma pela Copa da Inglaterra) empolgou tanto a torcida que os canais oficiais do United tiveram um salto em menos de um mês.

Entre 18 e 31 de dezembro, o aplicativo do clube teve o maior número de downloads desde o seu lançamento. O engajamento também aumentou, com o app batendo o recorde de visitação durante uma semana, a maior duração de tempo de permanência do usuário e de frequência de visitas. No dia 26 de dezembro, quando o United ganhou do Huddersfield por 3 a 1, o aplicativo registrou a maior audiência da história.

“Claramente o que acontece no campo tem prioridade no clube, e todos sabemos disso. A chegada de Solskjaer mostrou o enorme interesse que existe no consumo das mídias próprias do United, mostrando a importância dessas plataformas”, disse um porta-voz do clube.

O site do Manchester também teve três vezes mais audiência do que em qualquer outro período do ano na semana que se seguiu à contratação do treinador, que foi atleta do clube. Nas duas últimas semanas de 2018, o site também conseguiu ter mais audiência do que a soma do tráfego dos sites de Barcelona e Real Madrid. Em defesa dos clubes espanhóis, o único campeonato com jogos durante o período de Natal e Ano Novo foi o Inglês.

O crescimento nas redes sociais também foi grande. Em média 120% a mais nas duas semanas após a apresentação do treinador do que no mesmo período do ano passado. No Facebook, Instagram e Twitter, houve 55,7 milhões de interações nos perfis do United, 45% a mais do que o segundo colocado no quesito, o Barcelona.

No YouTube, as duas semanas seguintes à apresentação do treinador representaram a maior adesão de novos assinantes para o canal do Manchester United desde que ele foi lançado. Ao todo, os fãs assistiram ao equivalente a 88 horas de vídeos na plataforma.