Federação de futebol do RN terceiriza marketing

Lototipo do próximo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte

Lototipo do próximo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte

Na próxima segunda-feira, Dez Sports e Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irão oficializar o acordo já fechado que dará à agência a responsabilidade de buscar patrocínios para a entidade, com foco no Campeonato Estadual do próximo ano. Além da parceria, os dois primeiros patrocinadores já serão apresentados.

A Dez Sports mantinha até o fim de agosto um contrato com o ABC, que deixava a gestão de marketing do clube nas mãos da agência. Entre as duas partes, um novo contrato deverá ser assinado, mas para abranger somente a parte de captação de patrocínio.

O acordo que era vigente e o futuro que será assinado envolvem exclusividade entre clubes locais, mas não há empecilhos legais para que a Dez Sports feche com uma federação.

Para o diretor da Dez Sports, Alan Oliveira, o trabalho será desafiador, mas o interesse da entidade demonstra uma oportunidade real de crescimento. “A federação nunca fez um trabalho de marketing”, ressaltou.

Atualmente, os clubes que disputam o Estadual potiguar têm que pagar uma pequena quantia como taxa de arbitragem. O primeiro objetivo é fazer com que os times entrem em campo sem pagar e, conforme forem aumentando os patrocínios, a intenção é fazer uma premiação cada vez mais generosa aos participantes.

Fruto desse trabalho, as duas empresas que fecharam com a Dez não tiveram seus nomes divulgados por ora, nem detalhes do contrato. Trata-se de duas marcas nacionais que apostaram no trabalho de valorização do torneio que será feito pela agência.

O evento da próxima segunda-feira terá um convidado que ilustrará o desejo de nacionalização do estadual potiguar. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, falará sobre o modelo de gestão feito no Estadual de São Paulo.  

Leia mais:

Dez Sports reformula contrato com ABC