Ferrari anuncia acordo com Kaspersky para próximo ano

Felipe Massa, da Ferrari, teve pane seca em treino de Abu Dhabi

Felipe Massa, da Ferrari, teve pane seca em treino de Abu Dhabi

Além de preparar para a última corrida da atual temporada da Fórmula 1, a Ferrari já começou a planejar o próximo ano. Em Abu Dhabi, onde acontecerá no domingo a decisão da categoria em 2010, a escuderia anunciou acordo de patrocínio com a Kaspersky, empresa que atua no segmento de softwares.

O logotipo da Kaspersky será exposto nos carros da Ferrari durante a próxima temporada da Fórmula 1. Valores e outras propriedades que fazem parte do contrato não foram revelados.

“Quando propomos algo no Kaspersky, queremos fazer melhor do que todo mundo e fazer como ninguém mais faz. Se ivestirmos em publicidade para a marca, só fará sentido se encontrarmos uma associação com alguém que também represente isso. Por isso, poder colaborar com a Ferrari é algo extraordinário”, disse Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da empresa.

O contrato com a Ferrari é o segundo patrocínio da Kaspersky no esporte a motor. Anteriormente, a companhia havia fechado acordo com as 24 horas de Le Mans.

Antes de ter a nova marca nos carros, porém, a Ferrari ainda precisa definir o resultado da atual temporada. O espanhol Fernando Alonso, um dos pilotos da escuderia, lidera a Fórmula 1 em 2010 com 246 pontos e pode ser campeão no próximo domingo.