Ferrari lança game para fãs na internet

F10 virtual do jogo da Ferrari

F10 virtual do jogo da Ferrari

Aqueles que sonham em colocar as mãos em uma Ferrari terão essa chance nos próximos meses. A habilidade requerida, no entanto, não será a dos volantes verdadeiros, mas sim a dos jogos eletrônicos. A empresa criou uma promoção que dará prêmios da marca e uma visita a Maranello para participar de um dia da Academia de Pilotos da Ferrari.

A promoção será baseada em um jogo disponibilizado na internet, chamado Academia Virtual 2010. Trata-se de um simulador de Fórmula 1 que pode ser baixado para o computador de cada participante, que encarnará Felipe Massa e Fernando Alonso em busca dos melhores tempos.

Quem conseguir a melhor volta da semana será premiado com algum produto da Ferrari. No fim do ano, os cincos que conseguirem os melhores tempos serão premiados com a viagem à Itália, para visitar a Academia de Pilotos da Ferrari, em Maranello.

O jogo será disponibilizado no dia 9 de setembro com o custo de 15 euros. Serão três pistas, Fiorano, Mugello e Nürburgring, que foram escaneadas a raio laser para dar o maior grau de realidade possível. O carro utilizado é o F10, usado na atual temporada de Fórmula 1.