Interessados em adquirir ingressos para a Copa do Mundo terão mais facilidade de agora em diante: a Fédération Internationale de Football Association (Fifa), que aceitava apenas cartão de crédito, aceitará também débito, desde que o pagamento seja efetuado pela Visa.
A novidade entra em vigor a partir do próximo lote de entradas para as partidas do Mundial, competição a ser realizada no Brasil, em 2014. A iniciativa faz total sentido, uma vez que a Visa é parceira da Fifa.
Este, porém, não é o único fruto da relação entre as duas instituições. Há alguns dias, a dupla apresentou a versão 2.0 do Bate-Bola Financeiro, jogo virtual que mistura futebol e educação financeira. A segunda edição contempla justamente o torneio em território brasileiro.
Basicamente, o divertimento consiste em uma brincadeira de perguntas e respostas acerca de finanças pessoais. À medida que as alternativas são corretamente assinaladas, os jogadores avançam em campo rumo à meta adversária. Naturalmente, quem marcar mais gols, vence.
Ao lançar oficialmente o novo formato do passatempo, a empresa especializada em tecnologia de pagamento aproveitou para anunciar o jogador Paulo André como embaixador do game. O zagueiro é um dos atletas nacionais mais engajados em educação financeira.