Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fifa anuncia sedes do futebol nos Jogos do Rio-2016

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus irão abrigar jogos do masculino e feminino

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2015, às 13h51

Imagem Fifa anuncia sedes do futebol nos Jogos do Rio-2016

Vista do Maracanã, um dos palcos do futebol nos Jogos do Rio-2016

A Fifa anunciou nesta segunda-feira as seis cidades que serão sede das partidas de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

As 58 partidas dos torneios serão disputadas de 3 a 20 de agosto em sete estádios: Maracanã e Nílton Santos (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Corinthians (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador) e Arena Amazônia (Manaus).

Com exceção do estádio do Botafogo, todas as demais arenas abrigaram jogos da Copa do Mundo do ano passado. A surpresa foi a inclusão da Arena Amazônia, que havia sido criticada pela própria Fifa. Quando, em 12 de fevereiro, o Brasil havia apresentado sua proposta para que seis cidades sediassem as partidas do torneio, a Fifa tinha comunicado que Manaus “não era uma primeira opção adequada para ser a sede de um evento”.

“Os torneios de futebol olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014, não somente no Rio, mas nas outras cinco cidades”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, em comunicado oficial.

Del Nero, que também preside a Comissão Organizadora dos torneios de futebol da Olimpíada, afirmou que as seleções classificadas “podem agora usar os estádios e a infra-estrutura da Copa do Mundo e a infraestrutura já montada para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível”, acrescentou o dirigente.

A Fifa já recebeu propostas de calendário das partidas, mas a programação definitiva ainda será confirmada.