A Fifa anunciou a extensão do seu acordo de licenciamento com a produtora de jogos EA Sports. O novo contrato irá até 31 de dezembro de 2022 e a entidade máxima do futebol mundial continuará emprestando seu nome para os jogos de futebol da produtora.
“A EA lançou o primeiro “FIFA” em 1993 e, 20 anos depois, a nossa parceria com a Fifa continua muito forte. Nossa franquia tornou-se referência de qualidade e inovação no gênero de jogos de esportes, e estamos ansiosos lançar muitos outros ótimos jogos que levaram o prestigiado nome da Fifa”, disse Andrew Wilson, vice-presidente executivo e chefe da EA Sports.
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, acrescentou: “Nosso relacionamento com a EA Sports é de grande import”ncia. Os videogames são um componente chave em nosso trabalho.E isso é destacado pelos 2,5 milhões de fãs de futebol que disputaram “FIFA Interactive World Cup” neste ano, que é apenas um exemplo do poder da nossa parceria com a EA”.
A franquia de futebol da EA Sports detém o recorde de jogos disputados online. Semanalmente são disputados cerca de 65 milhões de partidas virtuais em todo o mundo.