De olho na repercussão que a Copa do Mundo da Rússia vem tendo nas mídias sociais, a Fifa reforçou nesta sexta-feira (22) a divulgação de uma parceria com a rede social Snapchat, que teve início no dia da abertura do torneio. Pelo acordo, os usuários ganharam novas ferramentas criativas para decorar suas postagens com imagens que remetem ao Mundial.
“Queríamos dar aos fãs algo divertido e único para esta edição da Copa do Mundo da Fifa. Além de nossas campanhas digitais #WeLiveFootball, estamos entusiasmados por trabalhar com o Snapchat para que os fãs de todo o mundo possam usar essas novas ferramentas criativas para compartilhar suas experiências da Copa do Mundo da Fifa 2018 com amigos”, disse Philippe Le Floc’h, diretor comercial da Fifa.
Foto: Reprodução / Site (fifa.com)
A parceria permite que os usuários do Snapchat decorem tanto fotos como vídeos com lentes de realidade aumentada (AR) da Rússia 2018, além de filtros e adesivos com símbolos do torneio. Os preferidos têm sido os que aparece a mascote Zabivaka.
Como o interesse tende a aumentar com o decorrer da competição, a rede social ainda apresentará uma lente AR dedicada que vai utilizar tecnologia 3D Bitmoji especificamente para as semifinais e a final da Copa, que serão disputadas entre os dias 10 e 15 de julho.
“Estamos ansiosos para que os Snapchatters de todo o mundo compartilhem seu entusiasmo pela Copa do Mundo da Fifa de 2018 com seus amigos, usando o poder criativo do aplicativo Snap”, afirmou Ben Schwerin, vice-presidente de parcerias da Snap Inc.
Com o acordo com a Fifa, o Snapchat aumenta o número de parcerias fechadas para a Copa do Mundo. Antes, a rede social já havia acertado com Adidas, Nike, Budweiser, Copa90 e BBC.