Os torcedores do Náutico não verão ações de marketing do seu time na abertura da Arena Pernambuco. Por se tratar de um evento teste, a Fifa proibiu que o clube realizasse qualquer campanha promocional na partida contra o Sporting de Portugal, marcada para o dia 22, às 20h.
A Arena Pernambuco será uma das sedes brasileiras na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013. O estádio foi construído especialmente para as competições e será repassado para o Náutico após os torneios, por meio de uma parceria com o Governo do Estado.
O Sporting-POR foi convidado pelo consórcio que gerencia o novo estádio, formado pela construtora Odebrecht, pela gestora inglesa AEG e pelo Governo do Estado. A pretensão inicial era realizar um amistoso contra o Porto, também de Portugal, mas o clube está na disputa pelo título do campeonato nacional e não poderia viajar para o Brasil.
“Contratualmente, nós (Náutico) temos o direito de fazer o jogo de abertura. Como se trata de um evento da Fifa e tudo foi decidido de última hora, nós não tínhamos preparado nenhuma ação para a partida, até porque elas seriam barradas pela Fifa”, declarou Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico.
Perguntado sobre as ações que a entidade está planejando para a abertura do estádio, Roberto Varela disse ser proibido de falar sobre o assunto, mas adiantou que haverá um show de ginástica/dança.
Assim como acontece com o Náutico na Arena Pernambuco, o Bahia foi proibido de realizar qualquer ação de marketing na reabertura da Arena Itaipava Fonte Nova, por também se tratar de um evento-teste para a Copa das Confederações. Na ocasião, o clube baiano foi derrotado por 5 a 1 para o rival Vitória.