O Figueirense está finalizando plataforma que promete reunir torcedores na internet. Com lançamento previsto para a próxima semana, o clube catarinense criou rede social própria, com funções bastante similares ao do gigante Facebook.
“Será uma plataforma parecida, com possibilidade de se relacionar, postar mensagens, colocar vídeos, tudo de maneira integrada com outras mídias, como o próprio Facebook e o Twitter”, explica Fernando Kleimmann, gerente de marketing da equipe.
Uma das principais vantagens, segundo Kleimmann, será a distribuição de conteúdo exclusivo sobre o dia a dia do clube para torcedores. Hipoteticamente, após determinado jogo, atletas poderiam deixar mensagens em vídeo disponíveis apenas na rede do clube.
A princípio, o clube espera obter retorno institucional, principalmente, sem tantas expectativas na área comercial. Embora a inserção de anúncios seja completamente viável, e o Facebook é o melhor exemplo de que esse modelo funciona, ainda não há nada fechado.
O desenvolvimento da ferramenta não foi tão oneroso quanto se espera, porque a empresa responsável pela criação da plataforma é gerida por torcedor fanático do Figueirense. Por essa razão, e por haver parceiros subsidiando a ideia, o custo para o clube foi baixo.