Em junho deste ano, o Figueirense completará 91 anos de idade. A diretoria de marketing do clube já planeja as festas e, apesar de ainda não ter detalhes definido, já estabeleceu que o foco estará nos mais jovens, linha seguida pela agremiação neste ano.
Segundo o gerente de marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, o objetivo é cativar as crianças. “Teremos uma série de eventos, e esses eventos deverão ter links com essa proposta de valorizar o público infantil”, afirmou.
No último mês, o cube lançou produtos licenciados baseados na reestilização da mascote do time, o Furacão. Para fortalecer a imagem da nova figura, ela tem sido presença constante no estádio, onde crianças tiram fotos e são animadas por uma pessoa fantasiada.
“Nós queremos tornar a torcida do Figueirense mais jovem. Para isso, iremos continuar fazendo campanhas para as crianças, lançando produtos licenciados e fazendo interações durante as partidas”, completou Kleimmann.
O aniversário do Figueirense acontece no dia 12 de junho. Nos últimos anos, o clube tem feito o Carreteiro Alvinegro, um evento realizado no estádio Orlando Scarpelli. Em 2011, o Figueirense fez algo mais atrativo por se tratar de seus 90 anos de idade.