Figueirense terá novo plano para sócios em agosto

Clube terá de encerrar vendas de associação com ingresso gratuito

Clube terá de encerrar vendas de associação com ingresso gratuito

O programa de sócios-torcedores do Figueirense está próximo de ser expandido. Com aproximadamente 14,5 mil filiados, o clube catarinense irá encerrar as adesões aos atuais planos tão logo conseguir 500 novos adquirintes, e então deverá lançar novas modalidades.

A previsão é que novos planos sejam explorados a partir da segunda quinzena de agosto, data prevista para esse lançamento. Os futuros associados não terão direito a ingresso gratuito, mas terão preferência na compra e 50% de desconto nas entradas para jogos.

Como o estádio Orlando Scarpelli possui capacidade para 19.584 torcedores, o Figueirense está sendo obrigado por questões físicas a limitar a associação com tíquete gratuito a 15 mil sócios-torcedores. Os demais espaços serão comercializados via bilheterias.

O intuito, ao lançar novas modalidades de adesão, é justamente se livrar das amarras impostas pela quantidade de lugares na arena. Com benefícios e descontos em empresas conveniadas e vantagens na compra dos ingressos, espera-se impulsionar o programa.

O sócio-torcedor do Figueirense, na verdade, já está crescendo há algum tempo. Em fevereiro, eram oito mil torcedores filiados ao clube. Desde então, a equipe alvinegra não conquistou nenhum resultado expressivo dentro de campo, mas esse número segue subindo.

Nova camisa

Outra ação prevista pelo departamento de marketing do clube catarinense é o lançamento de nova terceira camisa. A peça deverá ser apresentada à torcida na primeira quinzena de agosto, pouco antes dos novos planos de adesão, em ação impulsionada por meio da internet.