Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Final Level anuncia quatro patrocinadores

Plataforma que fala sobre o universo de games tem mais de 7 milhões de views em menos de um mês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/09/2018, às 16h37

Imagem Final Level anuncia quatro patrocinadores

A plataforma de conteúdo de games Final Level anunciou, menos de um mês após o seu lançamento, quatro parcerias comerciais. A operadora de telefonia Oi, a rede de lanchonetes Subway, a marca de roupas Reserva e a rede de academias Smart Fit decidiram patrocinar o projeto liderado por influenciadores digitais como o youtuber Felipe Neto.

Em 20 dias de duração, o canal Final Level chegou a 750 mil inscritos e 7 milhões de visualizações acumuladas. A popularidade dos vídeos conseguiu atrair, rapidamente, a atenção dos patrocinadores.

Os acordos variam entre fornecimento de equipamentos para os influenciadores que apresentam os programas da plataforma e ações que colocam as marcas em evidência. A operadora Oi, por exemplo, equipou a GameLand, mansão em que os influenciadores produzem o conteúdo sobre games, com seu equipamento de fibra ótica, o Oi Fibra.

“O patrocínio é mais uma iniciativa da empresa para se comunicar e promover a conexão nessa era de entretenimento digital”, afirmou em comunicado Bruno Cremona, gerente de eventos e patrocínios da Oi.

Outra marca que também fornece serviços para a casa e, em troca, consegue expor produtos, é a Reserva. Os apresentadores da GameLand ganharam um guarda-roupa completo da marca que, também, criou calçados e linha de roupas com a grife Final Level, que já estão sendo vendidos.

“A Reserva sempre foi um meio de comunicação e não poderíamos deixar de participar deste universo. Começamos a desenhar os produtos para os participantes do canal e mergulhamos no universo para criar algo que tivesse a cara de cada um destes amigos da marca”, disse Joana Rabello, diretora de digital da Reserva.

Já a Smart Fit e a Subway buscaram a plataforma para ter mais proximidade com o público jovem. As duas empresas têm usado a grande visibilidade do canal para reforçar sua marca com a geração Z.

"Queremos estar cada vez mais próximos dos jovens, já que eles se identificam com os valores e as características da Subway. Para nós, é sempre mandatório inovar para agradar nossos clientes e, com o Final Level, teremos a oportunidade perfeita para isso", disse Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway.

Já para a Smart Fit, o foco é tentar defender um estilo de vida saudável e a prática de atividade física a um público que tem como característica ser fanático pelo games. A empresa vai montar uma academia na área externa da casa onde ficam os influenciadores. A ideia é poder mostrar, nos vídeos, a eficiência da rede, famosa por oferecer baixo custo de mensalidade aos clientes em troca da automatização das redes.

“Queremos inspirar e incentivar o público a se exercitar. Para isso, nada melhor do que oferecer o espaço da Smart Fit para que os influenciadores que moram na GameLand possam treinar e manter o estilo de saudável, que já faz parte da sua rotina”, disse Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.