A Firestone acertou na última sexta-feira o maior patrocínio esportivo dos 109 anos de história da marca. A fabricante de pneus vai ser, a partir de 2010, a parceira oficial do segmento na MLB, a liga norte-americana de beisebol. Apesar de a própria companhia ter classificado o contrato como sua maior investida no esporte em todos os tempos, os valores não foram divulgados. Sabe-se apenas que a Firestone terá direito a uma série de propriedades de publicidade estática em todos os jogos da MLB e que desenvolverá ações ligadas à liga. Uma das propriedades envolvidas no acordo é que a marca da Firestone será estampada nas cédulas distribuídas em estádios para a votação do all star game. No total, a empresa aparecerá em mais de 20 milhões de papéis. O fim de semana do jogo das estrelas terá a companhia como principal patrocinadora. A Firestone ainda será parceira da MLB em ações de mídia da competição. A ideia é desenvolver um plano de comunicação em grande mídia para atrair mais consumidores, torcedores e anunciantes para o torneio. ?Além de ser líder em seu segmento, a Firestone é uma das marcas mais conhecidas e confiáveis da América. Nós estamos orgulhosos por dar boas-vindas a eles na família MLB e esperamos que nossos fãs e os clientes deles participem de uma experiência inovadora e excitante nos próximos anos?, disse Tim Brosnan, vice-presidente executivo da MLB.