O Flamengo dará o pontapé inicial, na próxima quinta-feira, a uma série de lançamentos de produtos licenciados em miniaturas. Os primeiros personagens contemplados serão as mascotes Uruba e Urubinha, produzidas em vinil atóxico, colocadas no mercado a R$ 39,90. No dia do evento, que será realizado na loja oficial FlaShop da Rua da Quitanda, no centro do Rio de Janeiro, quem adquirir o produto poderá tirar fotos e ter os bonecos autografados por Emerson e Ronaldo Angelim. O modelo será seguido para a criação do boneco em homenagem ao ex-atacante Nunes, autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Liverpool por 3×0, que valeu o título mundial em 1981. ?Em seguida virá a de Fábio Luciano, capitão da equipe na conquista das edições 2007 e 2008 do campeonato carioca?, revelou Leila Monteiro, gerente de licenciamentos do clube. Os artigos foram produzidos pela Ninibin, responsável também pelas miniaturas de D?Alessandro, Guiñazu e Nilmar, do Internacional. ?As mascotes são ícones que representam a imagem do clube. Esperamos um resultado expressivo de vendas, principalmente com o público infantil?, disse Rafael Albuquerque, diretor-presidente da empresa. Segundo o executivo, o maior desafio da Ninibin foi montar uma rede de distribuição em todo o mercado nacional. ?Além do Centro-Sul, o Flamengo é muito forte em regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É uma honra trabalhar para a maior torcida do Brasil”, completou Albuquerque. O evento da próxima quinta-feira lançará ainda um concurso cultural para quem adquirir as miniaturas na FlaShop e responder à pergunta “Por que os urubus do Flamengo são os mais marrentos do futebol?”. Os autores das dez frases selecionadas terão direito de entrar em campo com uma criança ou jovem de até 14 anos, antes de uma partida do Flamengo na temporada 2009. As inscrições vão de 23 de julho a 8 de agosto. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto. O regulamento da promoção estará disponível na FlaShop.