O Governo do Distrito Federal e a direção do Flamengo anunciaram, na manhã desta terça-feira, a realização de seis jogos do time rubro-negro no Estádio Mané Garricha até o fim do ano. O próximo desafio do Flamengo em Brasília será no próximo domingo, diante do Vasco.
O Flamengo ainda disputará outro clássico no estádio, diante do Botafogo, no próximo dia 28. A previsão é que os outros quatro jogos sejam disputados contra Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Vasco.
“Cada evento como este ajuda na economia de Brasília e permite que a população tenha acesso a clássicos nacionais para a nossa população, demonstrando o potencial da nossa arena multiuso. Queremos uma agenda cada vez mais variada no estádio”, disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
O Flamengo já disputou duas partidas no estádio brasiliense. O primeiro jogo foi um evento-teste, contra o Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro, com um público de 70 mil torcedores. No último sábado, 55 mil pessoas assistiram ao empate da equipe carioca diante do Coritiba.
A receita do Flamengo com a partida foi de R$ 2,7 milhões. Descontadas todas as despesas, o lucro que o clube obteve foi de mais de R$ 1 milhão, a maior arrecadação de um clube até agora na atual temporada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Temos que agradecer ao público brasiliense pelo apoio e pela recepção espetacular. Nos sentimos muito felizes e acolhidos na cidade. Todo mundo sabe que Brasília é a segunda casa do Flamengo. Gostaria de dizer que o Flamengo está vindo para ficar”, anunciou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.