Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo bate recorde de audiência no RJ; clássico paulista tem alta em SP

Mesmo sem clássico, jogo do Campeonato Carioca chegou a 28 pontos de média no Ibope

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 12/03/2015, às 17h21

Imagem Flamengo bate recorde de audiência no RJ; clássico paulista tem alta em SP

De uma maneira geral, não é fácil prever o comportamento da audiência em jogos de futebol. No Rio de Janeiro, um improvável duelo marcou o recorde do Ibope neste ano, enquanto que, em São Paulo, um clássico teve desempenho dentro do esperado.

Na capital fluminense, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda, em uma partida sem maiores ingredientes. Ainda assim, o jogo marcou o recorde de audiência do Campeonato Carioca. Foram 28 pontos no total, sendo 26 para a Globo e dois para a Bandeirantes.

O jogo deixou para trás até um clássico. Botafogo e Flamengo, há uma semana, marcaram 25 pontos no Ibope. A diferença foi o dia da semana; na quarta-feira à noite, a audiência costuma ser superior ao número de domingo.

Em São Paulo, o clássico entre Santos e Palmeiras marcou 25 pontos de média, com 21 para a Globo. A audiência foi a terceira mais alta deste Campeonato Paulista. Ela só ficou abaixo de outros duelos entre rivais, ainda que contasse com um horário mais favorável, na noite de quarta-feira.

Dias antes, no domingo, as emissoras exibiram São Paulo e Corinthians e marcaram 28 pontos, recorde do Campeonato Paulista. E, quanto o Corinthians enfrentou o Palmeiras, o índice chegou a 27 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.