O Flamengo fechou um contrato pontual de patrocínio com a rede de restaurantes Brasil Foodservice Group (BFG) para o clássico contra o Fluminense, que completará cem anos. A partida histórica, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, rendeu um dos maiores negócios do Brasil.
O BFG, apesar de possuir diversos restaurantes, estampará o seu próprio logo no espaço mais nobre do uniforme flamenguista. A empresa , que patrocina também o Vasco, quer fortalecer o nome da marca no mercado nacional.
O valor do contrato não foi revelado, mas os dirigentes estão entusiasmados.
“É um dos melhores valores do mercado. Não posso revelar o valor exato, mas afirmo que é maior que R$ 800 mil. Um valor maior do que o recebido pelo Corinthians em alguns jogos da Copa Santander Libertadores”, disse Marcus Duarte, direto de marketing do Flamengo.
O Flamengo está negociando outras maneiras de explorar a marca da parceira BFG. Os dirigentes rubro-negro negociam um acordo para que sócios e funcionários do clube tenham 10% de desconto nas redes de restaurantes que pertencem ao BFG.
O Flamengo continua tentando vender o patrocínio máster do seu uniforme. O clube tem uma reunião agendada para agosto com uma empresa internacional cujo nome não foi revelado. A equipe espera arrecadar no mínimo R$ 20 milhões com o negócio.