Flamengo fecha com BMG para ginástica e aguarda por basquete

Jade Barbosa treina na Gávea - Crédito Redação

Jade Barbosa treina na Gávea - Crédito Redação

Após uma negociação que perpetuou por quatro meses, BMG fechou com a ginástica olímpica do Flamengo. A nova parceria será apresentada oficialmente na próxima terça feira, quando os detalhes do acordo, como duração do contrato, devem ser revelados.

Jade Barbosa, ginasta do Flamengo, havia acertado a renovação com a BMG na última semana. A atleta terá mais um ano de aporte com o banco mineiro. Quando fechou o primeiro contrato, Jade estava com o punho direito lesionado, e contava com o apoio apenas do clube carioca. O BMG dava, então, o sinal do interesse nessa modalidade esportiva.

Por outro lado, a empresa ainda não acertou a renovação com o basquete masculino flamenguista. O clube acertou apenas com a Sky, que também já estava presente na equipe nas temporadas anteriores. Estima-se que cada empresa pagará ao clube R$ 1 milhão por temporada.

O reforço financeiro aliviaria o pagamento dos salários dos jogadores. Para esta temporada, o time contratou Baby, ex-paulistano, e Kyle LaMonte, americano que jogava no Peñarol do Uruguai.  

Por fim, o banco também tem participação no futebol do Flamengo, com a sua marca estampada na manga do uniforme rubro-negro. O futebol tem sido um segmento comum para investimentos da empresa. Além do Flamengo, uma série de clubes a mantém como patrocinadora, como Atlético Mineiro e Cruzeiro.