O Flamengo está em busca de novos patrocinadores para a próxima temporada. O contrato com a Batavo, atual patrocinadora máster, terá fim em dezembro e não deverá ser renovado, de acordo com o portal “iG”. A decisão já teria sido tomada antes da demissão do diretor-executivo, Zico.
A companhia alega motivos internos, segundo dirigente consultado pelo site. Algumas questões estratégicas iriam sofrer mudanças e afetariam diretamente a verba de marketing. Não se sabe se polêmicas recentes envolvendo o clube carioca, como a prisão do goleiro Bruno, interferiram no recuo.
O contrato que o time rubronegro tem com o BMG, que ocupa as mangas, está sendo renegociado, e ainda há o acordo com a Olympikus, fornecedora de materiais esportivos. Mas a preocupação dos dirigentes, por ora, é preencher a cota a ser deixada vaga pela Batavo.
“O basquete tem dois patrocinadores, a ginástica tem dois, o futebol tem três, fechamos com a Ambev os bares temáticos, o primeiro recurso do centro de treinamento, a Sky renovou com o basquete e deu dinheiro para a reforma do ginásio que estamos fazendo”, disse a presidente, Patrícia Amorim. “Quando o futebol voltar a vencer, o clube vai voar”.