Em parceria com o Movimento Por Um Futebol Melhor, o Flamengo apresentou uma campanha, denominada “Um Por Todos, Todos pelo Flamengo”, cujo objetivo é ampliar o número de integrantes do Nação Rubro-Negra, seu programa de sócios-torcedores.
Os sócios que mais trouxerem novos associados até 10 de março serão premiados. O primeiro colocado nesse quesito será contemplado com um carro Peugeot 207. Zero quilômetro, o automóvel é fabricado pela Peugeot, patrocinadora do próprio clube carioca.
Do segundo ao quinto lugar, o prêmio será um freezer personalizado do Flamengo. O artefato, da Brahma, outra parceira do time da Gávea, virá com produtos de empresas pertencentes ao Movimento, capitaneado justamente pela cervejaria. Como se não bastasse, os membros que atraírem dez pessoas receberão uma camisa da equipe rubro-negra.
O Movimento, aliás, completou um ano. O projeto visa alavancar os planos de sócios dos clubes, por meio de descontos aos associados. Descontos que, por sua vez, são fornecidos por nove companhias. À longo prazo, a meta é desenvolver o futebol brasileiro.
Já o Flamengo ocupa a terceira posição no ranking de sócios no Brasil, com 58 mil fãs. À sua frente, estão apenas os gaúchos Internacional e Grêmio, com, respectivamente, 111 mil e 74 mil torcedores.