O Flamengo aumentou sua lista de produtos licenciados. O clube lançou um vinho e dois espumantes oficiais do time. De acordo com a diretoria, os itens são voltados para a classe A.
“Esses produtos são direcionados a um público mais sofisticado. Às vezes as pessoas acham que o Flamengo só tem que produzir produtos para a massa, evidentemente por ser um clube de massa, popular. Mas o Flamengo também é líder na classe A. O Flamengo é líder em todas as classes do Brasil. Então esse produto é um produto diferenciado, que busca exatamente esse consumidor um pouco mais sofisticado, que gosta de degustar um vinho, que gosta de um bom espumante”, comentou Henrique Brandão vice-presidente de marketing do Flamengo.
Os produtos foram lançados no stand do clube na Soccerex Global Convention, congresso internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro. O público que passava pelo local podia degustar o sabor das bebidas.
O vinho produzido para o Flamengo é um gran reserva cabernet e sauvigon, de origem chilena. Foram elaborados dois tipos de espumantes, o brut e o rosé.
“Escolhemos o melhor vinho e o melhor espumante do Brasil. Nessa época de fim de ano, de festas, celebração, nós queremos que as pessoas possam celebrar com estilo, com a paixão do rubro-negro. O torcedor do Flamengo é um torcedor Premium. Nós somos sofisticados também”, avaliou Lucas Lanna, diretor da empresa que licenciou os produtos.