Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo na final da Libertadores bate ibope da final da Copa

Globo atingiu 47 pontos no RJ; Fox Sports também liderou entre as TVs fechadas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/11/2019, às 11h17

Imagem Flamengo na final da Libertadores bate ibope da final da Copa

A transmissão da final da Libertadores no Rio de Janeiro bateu o recorde de audiência da final da Copa do Mundo na Globo. A vitória do Flamengo teve 47 pontos e 78% de participação entre as TVs ligadas, batendo as finais do Mundial desde 2002, último ano em que o Brasil esteve na decisão.

Em São Paulo, a transmissão também obteve bons índices. Foram 33 pontos e 54% de participação, recorde da competição na edição de 2019 e maior audiência desde a final entre Corinthians e Boca Juniors, em 2012.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

No Fox Sports, emissora que detinha os direitos exclusivos da decisão na TV fechada, os números também foram altos. Durante a final, os dois canais do Fox Sports alcançaram participação de 97% entre os canais esportivos na TV paga. O site da emissora obteve 6,6 milhões de visualizações de páginas no fim de semana que marcou o bicampeonato do Flamengo na história da Libertadores.

Os números comprovam a força do Flamengo e o sucesso da final única, adotada este ano pela Conmebol e que será mantida para o ano que vem, quando será disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.