O Flamengo transformou a chegada de Diego Ribas e sua apresentação como novo reforço do clube em um grande evento para sua torcida. A notícia da contratação de Diego, na terça-feira, foi dada em primeira mão aos sócios-torcedores. Onze deles tiveram a oportunidade de recepcionar Diego na chegada ao aeroporto Santos Dumont.
“Foi a primeira vez que fizemos esse tipo de comunicação para o sócio-torcedor. Precisamos sempre mostrar que o programa é fundamental para que os reforços possam vir ao Flamengo. Desde 2013, eles estão apoiando e contribuindo, nos bons e maus momentos, e isso faz o clube mais forte para contratar jogadores como o Diego”, afirmou Bruno Spindel, diretor de marketing do clube, em entrevista ao jornal “O Globo”.
“Essa é uma das séries de experiências que podemos proporcionar para que o torcedor entenda que vale a pena fazer parte do programa”, acrescentou.
Durante todo o dia, o clube monopolizou suas redes sociais para cobrir a vinda do jogador. Pela manhã, o Facebook do Flamengo anunciou a chegada do meia ao Rio. Ainda no aeroporto, o atleta gravou uma mensagem para a torcida.
Durante o dia, fotos e vídeos do evento também foram postados nas contas do Flamengo no Twitter e Instagram, com direito a mensagem do ídolo Zico dando as boas-vindas. Pelo Periscope, ferramenta do Twitter para a transmissões ao vivo, o flamenguista pôde acompanhar o encontro de Diego com a torcida, na saída do aeroporto.
As redes sociais também postaram a camisa 35, que será usada pelo jogador. O número é a idade dos filhos do atleta: Matteo, de três anos, e Davi, de cinco. Após a divulgação do uniforme, o Facebook do Flamengo anunciou que a camisa do jogador já estava à venda, com promoção especial para sócios-torcedores.
Às 17h, com a chegada de Diego à sede do Flamengo, foi a vez de a FlaTV, conta do clube carioca no YouTube, transmitir ao vivo a coletiva de apresentação.
No final do dia, a imagem de capa da página do time no Facebook foi trocada por uma foto com os principais nomes do elenco. Diego já assumia lugar de destaque no grupo, quase ao centro, atrás apenas do atacante Paolo Guerrero.
Para capitalizar a expectativa com a vinda do novo reforço, o Flamengo aproveitou o burburinho criado durante o dia para usar Diego como garoto-propaganda de seu programa de sócio-torcedor. “Sócio-torcedor, tem mais Flamengo em campo. Jogue junto e tenha orgulho de fazer o time mais forte”, dizia mensagem do clube na página do programa Nação Rubro-Negra.