Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo volta a ter alta na audiência de fim de semana

Após números mais discretos, Brasileirão sobe Ibope do domingo

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2014, às 18h27

Imagem Flamengo volta a ter alta na audiência de fim de semana

O Flamengo já não tem uma grande ambição neste Campeonato Brasileiro, mas a boa partida contra o Coritiba, com direito a cinco gols, fez a audiência da Globo ter alta no último domingo. A partida chegou a 24 pontos de média, um dos Ibopes mais altos em um fim de semana, sendo 22 para a emissora carioca e dois para a Bandeirantes.

Essa foi a segunda maior audiência de um domingo neste Campeonato Brasileiro, número igual ao apresentado por Fluminense e Flamengo, do primeiro turno. Na ocasião, o share foi maior, 57% a 46%, o que indica que havia menos pessoas assistindo televisão no Rio de Janeiro.

A última alta no Ibope foi exatamente no embate entre Flamengo e Fluminense, mas pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em setembro, o jogo teve 27 pontos de audiência.

Como costuma acontecer, os índices de quarta-feira à noite permanecem mais altos. Nessa data, em duas oportunidades a audiência chegou a 27 pontos. Em ambas, o Flamengo estava em campo.

Em São Paulo, o Corinthians também subiu o Ibope do domingo, mas sem tanta ênfase. Com 21 pontos, sendo 17 para a Globo, essa foi a melhor audiência dos últimos cinco domingos. Corinthians e São Paulo permanece com o melhor índice do fim de semana, com 27 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.