A Florida Cup começou apenas no último domingo e, poucos dias antes, na quinta-feira e depois na sexta-feira, duas emissoras brasileiras confirmaram a transmissão do torneio de pré-temporada, o que aumentou o alcance das partidas. Elas se juntam à Globo e ao SporTV.
A primeira foi a Bandeirantes, que anunciou que exibirá todos os jogos da Florida Cup, ou ao vivo ou por reprise. Precisamente, quatro jogos não serão exibidos em tempo real. Dois deles por encaixe de programação. Os outros serão porque a SporTV terá exclusividade na exibição. Isso inclui a estreia do Corinthians, que será contra o Vasco ou contra o Barcelona de Guayaquil.
A Florida Cup será um alento à Band, que mais uma vez não exibirá o Campeonato Paulista por problemas financeiros. Com Corinthians e São Paulo, a emissora poderá ter momentos de bom Ibope em seu principal mercado neste primeiro semestre.
A segunda emissora que anunciou a transmissão ao torneio foi a Esporte Interativo. Para o sinal aberto do canal, apenas o “Challenge”, a disputa entre nações, será exibido. O modo, que tem os brasileiros Atlético Mineiro e Bahia, não será transmitido pela Globo.
A falta de transmissão em TV aberta do “Challenge”, por sinal, era um dos incômodos do Flamengo com a competição; o time imaginou que não teria exibição de seus jogos. Por arranjo de calendário, o clube se retirou do torneio e foi substituído pelo Bahia, antes do anúncio da Esporte Interativo e da Band.
A emissora da Turner também exibirá o modo eliminatório do torneio, que terá Corinthians, Vasco e São Paulo entre os brasileiros. Mas, nesse caso, os jogos serão exibidos apenas no canal em TV fechada da Esporte Interativo.