O novo terceiro uniforme do Fluminense está pronto. Desenhada pela Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube carioca, a peça será apresentada ao público em 17 de agosto, quando a equipe irá enfrentar o Figueirense no Rio de Janeiro.
Diferentemente do que outros clubes brasileiros têm preparado, o time das Laranjeiras irá lançar a nova camisa sem organizar evento específico para tanto. Até lá, o design do manto tricolor será mantido em absoluto sigilo, para não esvaziar a ação.
Quando o conselho deliberativo da agremiação teve de aprovar a nova camisa, por exemplo, a peça foi guardada em sala isolada, e conselheiros visitaram-na, um por um, para conhecê-la, com a ordem de não tirar nenhuma foto do “protótipo”.
Para que a confidencialidade seja preservada, a Adidas está trabalhando para viabilizar a entrega dos lotes aos pontos-de-venda sem que esse movimento cause vazamentos. É nessa fase da distribuição que imagens costumam parar em veículos da imprensa.
A Penalty, recentemente, viu novos modelos de clubes como Vasco e Vitória caírem na internet em função dessa entrega precipitada a lojistas. O clube baiano, inclusive, criticou pesadamente a fornecedora de materiais esportivos pelo descuido à época.