Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fluminense apressa Adidas e aprova camisa de 2013

Com nove meses de antecedência, camisas de 2013 já estão aprovadas

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 22/03/2012, às 08h32 - Atualizado às 11h32

Imagem Fluminense apressa Adidas e aprova camisa de 2013
Com nove meses de antecedência, camisas de 2013 já estão aprovadas

Com nove meses de antecedência, camisas de 2013 já estão aprovadas

O conselho deliberativo do Fluminense se reuniu na noite da última terça-feira para aprovar os uniformes de 2013. As peças foram avalizadas pelos conselheiros de modo un"nime, e a antecedência de pelo menos nove meses é justamente a maior novidade nesse processo. Essa era uma demanda feita pelo marketing tricolor à Adidas, fornecedora de materiais esportivos da equipe, que teve de se adiantar.

"Antes, o cronograma acabava atrasando, porque as camisas eram aprovadas em momento muito próximo do lançamento, então, se havia alguma alteração a ser feita, em caso de alguma rejeição muito grande, não havia tempo hábil", explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense. "Conseguimos acelerar de tal forma que já aprovamos as duas camisas de 2013 nesta semana".

Com tanto tempo de antecipação, para evitar que o design dos uniformes das próximas temporadas vaze, o clube montou espaço no qual apenas grupos de cinco conselheiros tinha acesso por vez - e nenhum deles pôde tirar qualquer foto ou fazer qualquer registro, com c"meras fotográficas ou celulares. Assim, o time carioca espera ter reduzido ao máximo a chance de os desenhos saírem precocemente.

Desse modo, o cronograma para o lançamento das camisas do Fluminense é o seguinte: em maio deste ano, serão apresentados os modelos para reservas e o quarto uniforme, pois o titular permanecerá com o desenho atual. Esse quarto fardamento, inclusive, iria substituir o terceiro, lançado na última temporada, mas as boas vendas fizeram o clube manter ambas as camisas "alternativas" ao mesmo tempo.

Ainda haverá uma quinta camisa tricolor, alusiva ao aniversário da equipe das Laranjeiras, mas ela só será divulgada e colocada no mercado no mês de julho, quando o Fluminense irá comemorar 110 anos de existência no dia 21. "Não sei se vamos jogar com todas, mas teremos cinco camisas, e essa última será em edição limitada, para colecionadores mesmo, com número de série", conclui Halfen.