O Fluminense e o Twitter firmaram uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. De acordo com o contrato, os tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube.
Entre os conteúdos prometidos aos torcedores estão vídeos dos treinos, lances de jogo, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa.
“O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil”, disse Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.
“O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo”, declarou Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.
Com a parceria, o Fluminense se une a outros clubes brasileiros e estrangeiros que também possuem este tipo de acordo com o Twitter, entre eles Corinthians, Santos, Real Madrid e Barcelona.