Anunciado há quase três meses, o Fluminense terá finalmente um ônibus personalizado para os seus jogadores. Em julho, o clube fechou com a Volkswagen para o projeto da marca que inclui um contrato de comodato com alguns clubes brasileiros. Agora, a diretoria espera fazer de seu exterior uma ação com torcedores.
A data permanece indefinida para abrir a eleição, mas o clube vai usar o seu site recentemente relançado para divulgar três possíveis layouts para o novo ônibus. A divulgação do novo portal, que aposta na interatividade, poderá apressar a ação, pensada logo em seguida ao fechamento do novo contrato. Os torcedores votarão, por meio de uma enquete, qual será o modelo escolhido, para então lançar o veículo oficialmente.
Na última semana, o Fluminense sofreu uma situação constrangedora, envolvendo seu atual ônibus, com os seus torcedores graças ao tr”nsito carioca. No jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida planejou um corredor de apoio, que iria exaltar o time na chegada ao estádio Engenhão. No entanto, o tráfico de veículo obrigou uma manobra que deixou os jogadores longe da linha formada.
Contratos de comodatos para ônibus têm sido comuns no futebol brasileiro. Pela Volkswagen, na chamada “Seleção Volksbus”,clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos e Internacional mantêm contratos semelhantes. O Corinthians, que também tinha um acordo com a empresa alemã, apresentou recentemente seu novo veículo, em parceria com a Scania.