Elas não obtiveram índice para participar dos Jogos Olímpicos, mas mesmo assim estão em Londres a trabalho. Bia e Branca Feres, irmãs gêmeas que disputam o nado sincronizado, foram enviadas pela Adidas para as Olimpíadas para participar das ações de ativação que a marca tem feito pela cidade-sede dos Jogos.
A dupla, que é patrocinada pela marca, tem circulado por Londres para a gravação de vídeos e, também, para promover encontros entre atletas que também têm o patrocínio da Adidas. No último domingo, a reportagem da Máquina do Esporte acompanhou o trabalho delas no Hyde Park e no Westfield Stratford, shopping construído ao lado do Parque Olímpico.
A expectativa da Adidas é fazer com que as irmãs Feres circulem pelos locais onde há maior concentração de pessoas para fazer reportagens com elas e, também, sirvam de fonte para os veículos de mídia. Neste domingo, Bia e Branca gravaram entrevista para a ESPN espanhola e, também, produziram reportagem com torcedores brasileiros que circulavam pelos pontos turísticos da cidade.
As gêmeas são rostos globais da Adidas. A coleção deste ano de uma das linhas da marca conta com as nadadoras como protagonistas. Além disso, as aparições internacionais têm assegurado reconhecimento das irmãs Feres, como no caso da ESPN espanhola, que decidiu entrevistá-las ao reconhecer as atletas de uma campanha realizada com a Pepsi na Espanha.
No final das contas, a ausência de Bia e Branca na competição olímpica acaba sendo um trunfo para a marca. Se estivessem na disputa do nado sincronizado (o Brasil classificou a dupla Nayara Figueira e Lara Teixeira), as duas não poderiam abandonar o ritmo de concentração imposto pelo Comitê Olímpico Internacional.
*O repórter viaja a convite da Adidas