A montadora Ford resolveu apostar fortemente no futebol para lançar o novo Focus no mercado espanhol. A campanha de divulgação do carro é baseada em um questionário sobre a modalidade, protagonizada pela jornalista Sara Carbonero.
Carbonero ganhou repercussão mundial antes da Copa do Mundo, quando começaram a circular boatos sobre um affair entre ela e o goleiro Casillas, titular da seleção espanhola. Ela chegou a ser apontada como uma das razões para ele ter falhado no início da trajetória da equipe europeia no torneio da África do Sul.
Depois de a Espanha ter sido campeã, a jornalista protagonizou uma cena que a tornou ainda mais conhecida. Durante a comemoração da equipe vencedora, Casillas agarrou Carbonero.
Na nova campanha da Ford, Sara Carbonero convida os espanhóis a um quiz que vai determinar o maior entendedor de futebol na Espanha. O questionário começará em março, no site www.futbolfocuschallenge.com.
“A Ford patrocina a Liga dos Campeões da Uefa desde que ela adotou seu atual formato, e somos atualmente o patrocinador com mais tempo de relação com essa competição. Esse vínculo estreito faz com que a aposta no futebol faça sentido”, disse Santiago Sainz, diretor de marketing da montadora na Espanha.