O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, e o Sindi Clube firmaram parceria inédita para fomentar o aprendizado, o desenvolvimento e a prática do tênis nos clubes paulistas. A iniciativa consiste em um programa que oferecerá suporte metodológico para a introdução de escolinhas de tênis nas agremiações, abrangendo turmas nas categorias que vão de iniciantes (6 a 8 anos) a juvenis (17 a 18 anos).
As agremiações interessadas em aderir ao programa deverão entrar no portal do Sindi Clube e, na página Consultorias/Escolinhas de Tênis, clicar em “Fale com o consultor” para preencher o cadastro de identificação e solicitar orientação sobre como estruturar uma escolinha da modalidade, que será respondida por um especialista.
Além disso, os associados terão acesso a um manual exclusivo, produzido pelo Instituto Tênis, que estará disponível no portal da entidade e trará orientações para a correta iniciação no esporte e instruções sobre treinamentos.
Foto: Reprodução / Site (sindiclubesp.com.br)
“O Sindi Clube considera essa parceria com o Instituto Tênis uma excelente oportunidade para estimular a formação de novos atletas em uma modalidade que é muito praticada e desenvolvida nos clubes, e que já produziu grandes campeões brasileiros. A participação do setor clubístico vai fortalecer ainda mais a missão do Instituto, cujo esforço em prol do tênis é reconhecido”, afirmou Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clube.
“O trabalho de orientação aos clubes será totalmente gratuito. Nosso objetivo é contribuir para a democratização do esporte no país e também para a formação de novos atletas”, explicou Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.
Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Atualmente, conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann, além de uma série de copatrocínios.
Já o Sindi Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do estado de São Paulo. Há 30 anos, desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações socioesportivas do estado e do Brasil.