O Grande Prêmio de Mônaco fez a Globo igualar a sua melhor média de audiência nas transmissões da Fórmula 1 desta temporada. A emissora registrou dez pontos no índice calculado pelo Ibope, com 34% de participação dos televisores ligados.
A prova igualou a audiência alcançada pela Globo com a transmissão do GP da Espanha. No entanto, a corrida disputada no dia 10 de maio ficou com 36% de share, contra 34% do último domingo. Antes disso, a maior audiência era do GP do Bahrein, que rendeu nove pontos. As três corridas foram exibidas às 9h.
A Record foi a segunda emissora com melhor audiência, com cinco pontos no índice do Ibope e 18% de share. O SBT ocupou o terceiro lugar, com quatro pontos e 15% de participação dos televisores ligados.
O alemão Nico Rosberg venceu a prova, seguido pelo conterr”neo Sebástian Vettel e pelo australiano Mark Webber. Felipe Massa sofreu um acidente e abandonou a corrida.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.