Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fórmula Truck coloca crianças para dirigir minicaminhões para promover etapa de Campo Grande

Organizadores promovem passeio nesta quarta com renda revertida para entidades sociais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/04/2015, às 08h05 - Atualizado às 11h05

Imagem Fórmula Truck coloca crianças para dirigir minicaminhões para promover etapa de Campo Grande

Cartaz promocional da Fórmula Truck em Campo Grande (MS)

Para renovar o público que assiste à Fórmula Truck, os organizadores da prova farão uma ativação destinada ao público infantil na etapa de Campo Grande (MS) da categoria. Os jovens de até 12 anos poderão guiar minicaminhões na Cidade do Natal, um ponto bastante conhecido da capital do Mato Grosso do Sul. A festa será realizada das 13h às 17h desta quarta-feira.

Para dar uma volta nos minicaminhões, cada criança deverá levar um quilo de alimento não perecível (menos sal), que será doado a instituições de caridade a serem indicadas pela Prefeitura de Campo Grande.

No próximo domingo acontece a segunda etapa da temporada de Fórmula Truck, após Caruaru (PE) abrir o campeonato. A cidade volta a receber a categoria após uma ausência de quatro anos. A liderança do campeonato está em poder de Felipe Giaffone (MAN Latin América), seguido por Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Djalma Fogaça (Ford).

Para facilitar o acesso do público, a Fórmula Truck e a prefeitura irão colocar à disposição dos torcedores ônibus com saída do centro da cidade até o autódromo ao preço de R$ 3 a viagem. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas utilizem o transporte coletivo no domingo, com serviço que irá funcionar das 7h às 17h.