Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fortaleza terá três aportes pontuais na final da Copa do Nordeste

Estratégia é oferecer "degustação" com valor e tempo de contrato menores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/05/2019, às 14h46

Imagem Fortaleza terá três aportes pontuais na final da Copa do Nordeste

O Fortaleza terá três patrocínios pontuais na camisa para a partida desta quarta-feira (29), em que decidirá o título da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. As três marcas, que já puderam ser vistas no jogo de ida, vencido pelo clube cearense no Estádio Castelão, na última quinta-feira (23), são NetBet, Neqta Transportes e Cimento Apodi.

A NetBet, que já é parceira do clube desde janeiro e ocupava a barra frontal da camisa, passou a estampar o espaço máster. O acordo foi assinado para três partidas (as duas finais e também a partida contra o Vasco, disputada no último domingo (26), pelo Brasileirão).

O mesmo tipo de parceria foi assinado com a Neqta Transportes, patrocinador antigo do clube em outras áreas, que ocupou a região da clavícula. A barra da frente da camisa, que até então era ocupada pela NetBet, passou a ser do Cimento Apodi para o torneio regional.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Esse tipo de estratégia já havia sido colocado em prática pelo Fortaleza durante o Campeonato Cearense. No jogo decisivo diante do rival Ceará, o time fechou com a Multimarcas Consórcios, que estampou o espaço máster na partida que rendeu o título estadual à equipe comandada por Rogério Ceni.

"Ao mesmo tempo em que o clube transforma o patrocínio em receita, o patrocinador em questão ganha a visibilidade que deseja. Temos a chance de mostrar nosso poder de exibição e, assim, pensar em um contrato definitivo caso haja interesse", revelou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, que resumiu o aporte pontual como uma espécie de "degustação" para as marcas com valor e tempo de contrato menores.

O uso de patrocínios pontuais tem sido cada vez mais comum no futebol brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pelo IBOPE/Repucom durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018, 40 patrocínios pontuais foram fechados no torneio, número 70% maior se comparado à temporada de 2017.