A palavra que vai permear o comportamento do executivo do esporte na próxima década é engajamento. Foi isso o que mostrou o 2° Fórum Máquina do Esporte, realizado nesta segunda-feira (25), No Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. O encontro, que serviu para apontar as tendências para o esporte em 2020, mostrou que, se há um ponto em comum para os diferentes atores do mercado, é o meio para conseguir engajar o consumidor em seus mais diferentes aspectos.
Isso ficou claro, por exemplo, na palestra de Sérgio Floris, vice-presidente de conteúdo e aquisições do DAZN. A empresa de mídia mostrou que, mais do que oferecer conteúdo para o torcedor, sua função hoje é gerar experiências a ele.
“Já percebemos que não adianta querer ficar apenas no conteúdo esportivo e eventos ao vivo. Temos mais de 20 mil transmissões esportivas por ano, mas esse conteúdo não é suficiente. É por isso que seguimos investindo também na experiência do usuário, que tem que entrar na plataforma e gostar do que está vendo desde o começo”, afirmou Floris, durante sua apresentação.
Foto: Divulgação
Até mesmo no e-Sports o debate não é mais como a marca conversa com esse universo, mas sim de que forma ela engaja o consumidor por meio do patrocínio.
“Fizemos o lançamento do BS2 em março. Ainda tem gente que não conhece a marca. Decidimos investir muito mais em ativação se comparado ao que investimos em mídia, pois dessa forma ficamos mais próximos da torcida. E provamos estar certos quando transmitimos a participação do Flamengo no Mundial de LoL. Lotamos uma sala de cinema e todos saíram de lá maravilhados com a experiência”, celebrou Luis Moura, coordenador de marketing do BS2, que é patrocinador do Flamengo tanto no futebol quanto no e-Sports.
Isso e muito mais rolou no 2° Fórum Máquina do Esporte. Todo o conteúdo pode ser acessado no canal da Máquina do Esporte dentro da TV NSports. Clique aqui e compre o pacote por R$ 99. Para obter desconto de 30%, use o código MAQUINA30.