Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fórum Máquina do Esporte destrincha meios para engajar os fãs

Evento pode ser adquirido na íntegra no canal da Máquina dentro da TV NSports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2019, às 10h17

Imagem Fórum Máquina do Esporte destrincha meios para engajar os fãs

A palavra que vai permear o comportamento do executivo do esporte na próxima década é engajamento. Foi isso o que mostrou o 2° Fórum Máquina do Esporte, realizado nesta segunda-feira (25), No Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. O encontro, que serviu para apontar as tendências para o esporte em 2020, mostrou que, se há um ponto em comum para os diferentes atores do mercado, é o meio para conseguir engajar o consumidor em seus mais diferentes aspectos.

Isso ficou claro, por exemplo, na palestra de Sérgio Floris, vice-presidente de conteúdo e aquisições do DAZN. A empresa de mídia mostrou que, mais do que oferecer conteúdo para o torcedor, sua função hoje é gerar experiências a ele.

"Já percebemos que não adianta querer ficar apenas no conteúdo esportivo e eventos ao vivo. Temos mais de 20 mil transmissões esportivas por ano, mas esse conteúdo não é suficiente. É por isso que seguimos investindo também na experiência do usuário, que tem que entrar na plataforma e gostar do que está vendo desde o começo", afirmou Floris, durante sua apresentação.

Foto: Divulgação

Até mesmo no e-Sports o debate não é mais como a marca conversa com esse universo, mas sim de que forma ela engaja o consumidor por meio do patrocínio.

"Fizemos o lançamento do BS2 em março. Ainda tem gente que não conhece a marca. Decidimos investir muito mais em ativação se comparado ao que investimos em mídia, pois dessa forma ficamos mais próximos da torcida. E provamos estar certos quando transmitimos a participação do Flamengo no Mundial de LoL. Lotamos uma sala de cinema e todos saíram de lá maravilhados com a experiência", celebrou Luis Moura, coordenador de marketing do BS2, que é patrocinador do Flamengo tanto no futebol quanto no e-Sports.

Isso e muito mais rolou no 2° Fórum Máquina do Esporte. Todo o conteúdo pode ser acessado no canal da Máquina do Esporte dentro da TV NSports. Clique aqui e compre o pacote por R$ 99. Para obter desconto de 30%, use o código MAQUINA30.