O Fox Sports assinou um acordo com o Facebook pelo qual a rede social irá exibir 24 partidas da Liga dos Campeões nos Estados Unidos durante a temporada 2017/2018. Os valores do contrato não foram divulgados.
As transmissões serão na página oficial do Fox Sports na plataforma, tanto na versão em inglês como na destinada ao mercado hispânico.
“O Facebook é uma potência das redes sociais e um grande parceiro para nos ajudar a fazer crescer o futebol nos Estados Unidos”, afirmou David Nathanson, diretor de operações de negócios do Fox Sports.
“À medida que a gente passa cada vez mais tempo em dispositivos móveis e redes sociais, oferecer partidas nessa plataforma é uma extensão natural”, acrescentou.
Inicialmente haverá a transmissão de partidas ao vivo em cada rodada da fase de grupos. Depois, serão exibidos quatro jogos das oitavas de final e quatro duelos na fase seguinte. Metade dos confrontos serão mostrados com narração em inglês. A outra metade será em espanhol.
“Com diferentes partidas transmitidas no Facebook, nossa comunidade de fãs terão um monte de atrações para se divertir e comentar”, afirmou Dan Reed, diretor de alianças esportivas globais do Facebook.
Recentemente, a rede social tem ampliado sua oferta de atrações esportivas no streaming. Em maio, a MLB (liga norte-americana de beisebol) assinou com o Facebook um acordo pelo qual terá um jogo transmitido online às sextas-feiras.
No Brasil, Atlético-PR e Coritiba mostraram a final do Campeonato Paranaense pelo Facebook e YouTube. O sucesso da iniciativa motivou a CBF a realizar experiência semelhante nos dois últimos amistosos da seleção brasileira.