Desenvolver, construir e operar soluções energéticas sustentáveis. Esses são os pilares da nova parceria estabelecida pelo Philadelphia Eagles, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL). A franquia, tradicionalmente alinhada com assuntos da agenda socioambiental, fechou um contrato com a empresa NRG.
A companhia terá a missão de transformar o estádio Lincoln Financial Field, inaugurado em 2003, que sedia os jogos dos Eagles. A franquia deseja fazer com que o aparato seja totalmente autossustentável.
“Nós acreditamos que companhias em todos os segmentos de negócios podem buscar maneiras de adotar um comportamento ecologicamente correto. Ao lado da NRG, queremos usar o Lincoln Financial Field para dar sequência a essa nossa proposta”, explicou Jeffrey Lurie, presidente dos Eagles.
Detalhes sobre valores e tempo de duração da parceria com a NRG não foram revelados. Os Eagles já tiveram parceria similar com a Solar Blue, mas o acordo terminou por não ter apresentado resultados expressivos.