Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Futebol alemão bate recorde de ingressos após meia temporada

Bundesliga e Bundesliga 2 continuam com grande apelo entre torcedores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2019, às 11h36

Imagem Futebol alemão bate recorde de ingressos após meia temporada

A Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol alemão, bateram um recorde histórico na primeira metade da temporada 2018/2019. Juntos, os 36 clubes que disputam os dois torneios venderam mais de 9,4 milhões de ingressos, um aumento de cerca de 220 mil, ou 2,4%, em relação à temporada passada, que era a recordista até então.

Foto: Reprodução / Twitter (BVB)

Como de costume, há uma correlação entre o desenvolvimento dos números individuais para as duas ligas e a mudança em sua composição como resultado do acesso e do rebaixamento. O número médio de bilhetes vendidos por jogo da Bundesliga diminuiu moderadamente para 42.217 ingressos, 2,8% a menos que a temporada anterior. Apesar disso, a Bundesliga segue como líder indiscutível entre as principais ligas da Europa.

Ao mesmo tempo, no entanto, a demanda na Bundesliga 2 aumentou significativamente em 15,9% na atual temporada, com 19.339 tíquetes vendidos por jogo. O principal motivo foi a queda do Hamburgo, time que tem uma das maiores e mais fanáticas torcidas do país e que foi rebaixado pela primeira vez na história ao final da temporada 2017/2018.

De acordo com a imprensa alemã, os números mostram o quanto o futebol permanece com grande apelo entre os torcedores, mesmo após o fiasco da seleção do país na última Copa do Mundo, quando caiu ainda na primeira fase, com derrotas surpreendentes para México e Coreia do Sul.