Lançado no início de 2013, o Movimento Por um Futebol Melhor chegou ao número de 600 mil torcedores cadastrados. O projeto, que foi lançado pela Ambev, fornece descontos para os sócio-torcedores de diversas equipes na compra de produtos de marcas parceiras da iniciativa.
Inaugurado com 15 clubes parceiros, o programa conta atualmente com 32 equipes. Ao todo, mais de R$ 10 milhões de descontos já foram disponibilizados.
Os clubes campões em descontos são os mineiros Atlético-MG e Cruzeiro, com R$ 2 milhões economizados pelos torcedores de cada equipe. Enquanto isso, a dupla do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio, são os líderes no número de torcedores cadastrados, com 106 mil pelo lado colorado e 73 mil na parte tricolor.
“Antes de completar seu primeiro ano, o Movimento por um Futebol Melhor já mostra que é um sucesso. Estamos no caminho certo e os números são animadores. Os clubes ganham novos sócios-torcedores, aumentam sua receita podendo se planejar melhor com essa receita incremental. Os sócios desfrutam de benefícios concretos, que vão muito além de descontos na compra de ingressos, podendo agora, com esses descontos em mais de 650 produtos, superar o valor pago na mensalidade de sócio torcedor. E as empresas ganham a fidelidade do torcedor. É uma vitória de todos”, comentou Marcel Marcondes, diretor de Connections da Ambev, uma das empresas responsáveis pelo projeto.
Os clubes que integram o Movimento por um Futebol Melhor hoje são: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, Grêmio Osasco, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Náutico, Sport, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Joinville, Remo, ABC-RN, Treze e Campinense.