Na última segunda-feira, a Federação Mexicana de Futebol, mais conhecida como Femexfut, apresentou seu mais novo patrocinador, a companhia de produtos alimentícios Nature Nutrition. Com a chegada de mais este aporte, a organização definiu um orçamento recorde para o futebol asteca, que superará a cifra dos US$ 250 milhões até a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
O contrato com a Nature Nutrition terá duração de um ano e meio. Os valores não foram divulgados. Além desta empresa, a Femexfut conta com outros 14 patrocinadores, entre eles, marcas como Coca-Cola, Visa, Ford e Gillette, com os quais completa o capital de mais de US$ 250 milhões que será investido no esporte durante os próximos três anos.
Um grande aumento no número de patrocinadores e nos valores dos aportes da Femexfut se deu nos últimos dois anos, principalmente com as conquistas do mundial Sub-17, sediado pelo próprio país em 2011, e do ouro olímpico masculino nos Jogos de Londres-2012.
“Temos um orçamento que cumprir. Para isso, temos uma assembleia com os 18 times da Liga MX, para supervisar as metas de ingressos e o fechamento das contas. Afortunadamente, com este novo patrocínio conseguimos chegar à nossa meta para o próximo período, até a Copa de 2014”, explicou Justino Compeán, presidente da Femexfut.