A última quarta-feira foi de decisões para os dois clubes com mais torcida entre os paulistas. O Corinthians fez a sua estreia na fase eliminatória da Copa Santander Libertadores, enquanto o São Paulo jogou pelas oitavas de final da Copa Kia do Brasil. Com as partidas, as emissoras tiveram alta no Ibope.
Somados os números obtidos na Bandeirantes e na Rede Globo, a última quarta-feira registrou o maior Ibope do ano com o futebol. Foram 32 pontos de audiência, com 48% de participação dos televisores ligados.
Na partida do Corinthians, a Globo ficou com 26 pontos de média. Já no duelo paulista entre São Paulo e Ponte Preta, pela Bandeirantes, o Ibope ficou em seis pontos de média.
O índice ultrapassou justamente o Ibope registrado no último domingo, com a semifinal do Paulistão Chevrolet, entre São Paulo e Santos. Na ocasião, a Globo ficou com 22 pontos de média, mas a Bandeirantes ficou com nove pontos, mais alto Ibope da emissora com o futebol neste ano. Uma hora antes, o canal paulista já estava em segundo lugar no Ibope, com a exibição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, com seis pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.