Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Gatorade assina e é nova parceira oficial da Inter de Milão

Marca da PepsiCo será bebida esportiva do clube italiano por dois anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2018, às 10h20 - Atualizado às 12h20

Imagem Gatorade assina e é nova parceira oficial da Inter de Milão

A Inter de Milão anunciou nesta quarta-feira (21) um acordo com a marca Gatorade, bebida esportiva que faz parte do grupo PepsiCo. O contrato, que entrará em vigor imediatamente e será válido até o final da temporada 2019/2020, faz da Gatorade o isotônico oficial do clube italiano.

Com o acordo, a marca da PepsiCo avança ainda mais no cenário do futebol internacional. Entre os principais parceiros, a Gatorade tem clubes como Barcelona e Manchester City, torneios internacionais como Liga dos Campeões e Copa Libertadores, além de jogadores como Lionel Messi, Luis Suárez e Gabriel Jesus.

Foto: Reprodução / Site (inter.it)

"Assinar esta parceria com a Internazionale, um clube que claramente avançou nos últimos anos e recentemente se classificou para a Liga dos Campeões da Uefa, nos dá uma grande satisfação. Para nós, essa parceria representa os valores compartilhados que temos em termos de determinação e um desejo de atingir metas cada vez mais ambiciosas, algo que sempre esteve intimamente associado à marca Gatorade", declarou Marcello Pincelli, CEO da PepsiCo na Itália.

"Esperamos que esta nova parceria ajude as duas organizações a avançarem rumo a um futuro cheio de sucesso", disse Giorgio Brambilla, diretor de vendas e parcerias da Inter de Milão.

Vale ressaltar que a Gatorade costuma utilizar patrocínios esportivos para divulgar o que chama de "força científica" da marca, apoiada pelo seu próprio centro de pesquisa, o Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que estuda os efeitos da nutrição e da hidratação no corpo humano antes, durante e depois da atividade física.

O GSSI realiza estudos de pesquisa em instalações laboratoriais e também no campo de jogo para examinar as necessidades nutricionais e de hidratação dos atletas, a fim de ajudá-los a elevar saúde e desempenho aos melhores níveis possíveis.