O Internacional renovou nesta quinta-feira o contrato que tinha com a Gatorade, agora válido por mais dois anos, até 2014. Uma das mudanças previstas será o foco da companhia. Enquanto antes a marca de isotônicos se concentrava em produtos para serem usados durante a prática de esportes, o intuito é fazer com que uma nova coleção, voltada para consumo antes e depois, fique conhecida.
“Nós renovamos com a Gatorade por mais dois anos, e hoje lançamos oficialmente o novo acordo. O Inter será o primeiro laboratório, em mais uma ação inovadora, para que eles divulguem essa nova linha, com produtos para antes e depois da prática, diferente do que acontecia antes. Vamos prestar todo o apoio técnico para eles”, afirma Jorge Avancini, diretor executivo de marketing, à Máquina do Esporte.
A marca, pertencente ao grupo PepsiCo e distribuída no Brasil em parceria com a Ambev, também patrocina outros 11 clubes – Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro – e a seleção brasileira. Entre atletas, apoia Leandro Damião, atacante do Internacional, Lucas e Paulo Henrique Ganso, todos jogadores de futebol, e César Cielo.