Seguindo a estratégia de mostrar que um campeão é moldado ao longo de anos de treinamento, a Gatorade utilizou Usain Bolt em sua nova campanha publicitária. Intitulado “Uma vida de suor”, o comercial de 30 segundos estreou no sábado (dia 2) na TV fechada.
O vídeo narra a história de Bolt desde os primeiros passos até a consagração como o maior velocista de todos os tempos.
“Companhia indispensável dos atletas profissionais e amadores, a Gatorade valoriza demais todo o esforço desses heróis em busca da glória. Na campanha, além de homenagear alguns dos maiores nomes do esporte no momento, procuramos também mostrar que tanto suor serve de inspiração para os campeões de amanhã”, afirma Felipe Ghiotto, diretor de marketing de Gatorade no Brasil.
O spot foi elaborado pela agência Lew’LaraTBWA, e contempla também ações nas redes sociais (Facebook,Twitter, Instagram e YouTube). No digital, a agência criou uma série de ações para fortalecer a hashtag #umavidadesuor, entre elas posts na fanpage oficial de Gatorade e conteúdos que descrevem as trajetórias dos atletas patrocinados pela marca.
“Na vida de um recordista mundial, a dedicação integral ao esporte é a condição para a vitória. Os 9 segundos do recorde mundial não são nada perto dos 20 e tantos anos de treino. Essa é a mágica do suor”, comenta Felipe Luchi, CCO da Lew’LaraTBWA.
Ainda como parte da campanha, criada no final de 2015 e filmada no início de 2016, a marca lançará também em julho um segundo filme, no qual jovens se inspiram em atletas consagrados como o nadador campeão olímpico César Cielo, a ponteira da seleção feminina de vôlei Fernanda Garay, além do próprio Bolt.