A multinacional russa do setor de energia Gazprom renovou seu contrato de patrocínio com a Liga dos Campeões. A maior exportadora de gás natural do mundo permanecerá como parceira da maior competição entre clubes do planeta até o final da temporada 2020/2021.
Com o acerto, a empresa segue o mesmo caminho de outras quatro multinacionais (Heineken, Nissan, PepsiCo e MasterCard) e também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido de 2018 a 2020.
“A Gazprom tem sido um valioso parceiro para a Liga dos Campeões desde a sua entrada em 2012. Estamos estudando para desenvolver novas ações para este novo ciclo”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
A renovação com a Gazprom é a terceira promovida pela Liga dos Campeões em uma semana, já que PepsiCo e MasterCard também acabaram de renovar seus contratos. Heineken e Nissan já haviam se acertado anteriormente.
Até o momento, todos os patrocínios do ciclo 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018 foram renovados. A única exceção é o banco italiano UniCredit, que será substituído neste próximo ciclo de três anos pelo banco espanhol Santander.
Dessa forma, cresce a expectativa para que as conversas com os outros dois patrocinadores atuais, Adidas e Sony, sejam encerradas em breve, com ou sem acerto entre as partes.